União Europeia Estabelece Novas Regras para Inteligência Artificial

União Europeia Estabelece Novas Regras para Inteligência Artificial

Os embaixadores dos Estados-membros junto da União Europeia (UE) celebraram uma conquista histórica nesta sexta-feira ao dar a aprovação final por unanimidade às novas diretrizes para o uso da inteligência artificial (IA) no espaço comunitário. Este marco representa o primeiro conjunto abrangente de regulamentações para a IA no mundo, alcançado após um acordo entre os embaixadores e os eurodeputados.

O Comité de Representantes Permanentes dos Governos dos Estados-Membros da União Europeia (Coreper I) confirmou o texto final do compromisso, marcando um importante passo em direcção à implementação de regras harmonizadas sobre a inteligência artificial.

Este regulamento, considerado um marco significativo, visa garantir que a inteligência artificial seja utilizada de forma segura e em conformidade com os direitos fundamentais. A aprovação unânime pelos Estados-membros refleccte o reconhecimento do equilíbrio alcançado entre a promoção da inovação e a protecção da segurança e dos direitos dos cidadãos.

Comments are closed here.