Moçambique participa do Conclave de Segurança Cibernética em Marrocos

Moçambique participa do Conclave de Segurança Cibernética em Marrocos

O Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, (INTIC) IP vai participar do Conclave de Segurança Cibernética em Marrocos, nos dias 7 e 8 de Fevereiro em curso. O INTIC será representado no evento por Luís Canhemba, Administrador Executivo no INTIC.

O Conclave de Segurança Cibernética visa reunir uma audiência diversificada, incluindo tomadores de decisão do governo, especialistas em segurança, representantes do sector privado, profissionais de cibersegurança, pesquisadores e membros da sociedade civil.

O encontro tem por objectivo abordar desafios críticos de cibersegurança, compartilhar melhores práticas e introduzir soluções inovadoras para fortalecer a segurança digital dos países participantes. As principais áreas de foco para o evento incluem o futuro da cibersegurança OT&ICS, a transição da cibersegurança para a ciberresiliência, estratégias para proteger infra-estruturas nacionais críticas contra-ataques cibernéticos, gestão de crises em cibersegurança, e resposta após um ataque cibernético.

A participação do INTIC neste evento certamente enriquecerá a experiência geral, contribuindo significativamente para os esforços de consciencialização da sociedade moçambicana sobre os desafios e práticas seguras na Internet.

Comments are closed here.