Moçambique e Marrocos “estudam” formas de cooperação no sector das TIC

Moçambique e Marrocos “estudam” formas de cooperação no sector das TIC

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, INTIC,IP, Prof. Doutor Eng. Lourino Chemane, acompanhado pelo Administrador para o Pelouro Técnico e Operacional do INTIC, IP, Eng. Constantino Sotomane efectuou uma visita de trabalho a Direcção Geral de Segurança de Sistemas de Informação do Reino de Marrocos, entidade responsável pela operação do CERT Nacional, pelo desenvolvimento do quadro legal e regulamentar de Segurança Cibernética, e pela Hierarquia de Confiança de Certificação Digital de Marrocos.

A visita visava fortificar as relações de trabalho nestas três áreas que constituem responsabilidade do INTIC, IP, em Moçambique. Durante o encontro as duas entidades acordaram na preparação de um Memorando de Entendimento para a formalização de acções de cooperação e colaboração na área de TIC.

A visita a esta entidade acontece no âmbito da participação de Moçambique na Conferência Internacional para Reforçar a Cooperação sobre Cibercrime e Provas Eletrónicas em África que decorreu de 6 á 7 de Março em curso, no Reino de Marrocos.

Comments are closed here.