INTIC Participa do debates sobre Construção de Ecossistemas Sustentáveis de Dados Abertos

INTIC Participa do debates sobre Construção de Ecossistemas Sustentáveis de Dados Abertos

O Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, (INTIC) IP participou no Workshop sobre Construção de Ecossistemas Sustentáveis de Dados Abertos, em Nairobi, Quénia, que decorre de 27 de Novembro a 01 de Dezembro de 2023.

O Workshop foi organizado conjuntamente pela Africa Information Highway do Banco Africano de Desenvolvimento e pela DEC Global Institute do Banco Mundial com o objectivo de partilhar suas experiências e recursos com a finalidade de capacitar os países africanos de modo a maximizarem o potencial dos Dados Abertos.

As sessões do Workshop abordaram os vários tópicos relacionados à implementação de iniciativas de Dados Abertos fornecendo ferramentas, discutindo metodologias e melhores práticas para a implementação efectiva de Iniciativas de Dados Abertos envolvendo todas partes interessadas e criando um ecossistema à nível do continente e global de Dados Abertos.

Espera-se que os participantes do Workshop adquiram conhecimentos e ferramentas necessárias para iniciar ou fortalecer iniciativas de Dados Abertos em suas respectivas nações.

Participam no Workshop representantes de Ministérios e Instituições do Quénia, Moçambique, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Costa de Marfim, Mali, República Central Africana, Senegal, Tanzânia e Uganda.

O INTIC, foi representado neste Workshop por Eugénio Macumbe, Director da Divisão da Governação da Internet.

Comments are closed here.