INTIC, IP promove capacitação em gestão avançada de CSIRT

INTIC, IP promove capacitação em gestão avançada de CSIRT

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, INTIC,IP realiza, de 15 a 16 de Fevereiro em curso, no Complexo Pedagógico II, Sala 305 – Campus da UEM, em parceria com Cyber Resilience for Development (Cyber4Dev) um projecto da União Europeia concebido para promover a segurança e resiliência cibernética para a protecção do sector público, uma capacitação em Gestão avançada de CSIRTs para entidades Governamentais e Privadas, comunidades Académica e Científica, Comunicação Social e dos Serviços Províncias de Assuntos Sociais.

A Cerimónia de abertura está agendada para 8:00 horas e será dirigida pelo Eng. Constantino Sotomane, Administrador do Pelouro Técnico Operacional do INTIC, IP.  

A formação tem como objectivo transmitir fundamentos que norteiam a criação das Equipes de Resposta a Incidentes de Segurança Cibernética, sua organização, serviços, operação, como medir e melhorar sua maturidade, as estruturas legais e políticas necessárias para operação e cooperação de CSIRTs, construção de comunidades e organização de círculos de confiança nacionais e regionais.

Esta accão enquadra-se na Política e Estratégia Nacional de Segurança Cibernética (PENSC), instrumento aprovado pelo Governo de Moçambique através da Resolução nº. 69/2021, de 31 de Dezembro, do Conselho de Ministros, que visa mitigar os efeitos dos ataques e incidentes cibernéticos no nosso país.

Comments are closed here.