INTIC, IP participa do simpósio FIRST e AfricaCERT e Regiões Árabes

INTIC, IP participa do simpósio FIRST e AfricaCERT e Regiões Árabes

O Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, INTIC,IP participa no Simpósio FIRST & AfricaCERT-Equipes Africanas de Resposta a Emergências Informáticas para as regiões africanas e árabes que decorre em Kigali, Ruanda, de 28 de Fevereiro a 3 de Março em curso.

O evento, organizado pela AfricaCERT em coordenação com Autoridade Nacional de Cibersegurança (NSCA) de Ruanda, reúne membros da FIRST e equipes de Resposta a Incidentes de Segurança de Computadores, das regiões africanas e árabes, operadores de rede, equipes de anti-abuso e outros profissionais de segurança cibernética, visando a prevenção, detecção, interrupção e defesa dos cidadãos em casos de ocorrência de crimes cibernéticos.

Neste contexto foi assinado, ontem, 2 de Março corrente, um Memorando de Entendimento entre INTIC, IP e NSCA, visando estabelecer mecanismos de cooperação entre as Equipes de Resposta a Incidentes Cibernéticos dos dois países. A cooperação visa ampliar troca de experiências, no campo da segurança cibernética e proteção de dados, a fim de conjuntamente se enfrentar os desafios e ameaças cibernéticas.

O momento igualmente serviu para a troca de experiências, e fortalecimento do apoio do Ruanda a Moçambique na preparação em curso da Lei de Segurança Cibernética e da Lei de Protecção de dados.

Comments are closed here.