FÓRUM DE GOVERNAÇÃO DA INTERNET 2022

FÓRUM DE GOVERNAÇÃO DA INTERNET 2022

Mensagens do FGI Addis Abeba

O Secretariado anuncia que as Mensagens do IGF (Internet Governance Forum) de Adis Abeba estão disponíveis em todos os 6 idiomas da ONU. Trata-se de mensagens importantes da comunidade multissetorial – focadas na Conectividade e Direitos, Fragmentação da Internet, Governação de Dados, Segurança e Tecnologias Avançadas – estão publicadas em árabe, chinês, francês, russo e espanhol, além do inglês.
Este documento é um resumo dos pontos levantados durante o 17º Fórum Anual de Governação da Internet reunião realizada em Adis Abeba de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2022.

Exemplo de algumas mensagens:

Embora as abordagens legais, regulatórias e políticas sejam diferentes em todo o mundo, a coordenação activa entre fronteiras internacionais é vital para garantir que as abordagens fragmentadas não ameacem o alcance global e a interoperabilidade da Internet. Exige manter a integridade da rede global.”

A ameaça de violência e assédio é um impedimento para a participação online das mulheres. A violência online de género é um factor importante que impulsiona e reforça a desigualdade de género no acesso e uso da Internet, levando algumas mulheres a deixarem os espaços online. O papel dos serviços e plataformas de tecnologia na propagação da violência de género deve ser reconhecido e abordado. As mulheres devem ser apoiadas por orientações para resistir e corrigir a violência on-line baseada em género, inclusive por meio de linhas de ajuda lideradas pela comunidade. Recursos, diretrizes da comunidade e relatórios nas plataformas devem ser disponibilizados nos idiomas locais.”

Link do Fórum de Governação da Internet – Etiópia 2022: https://www.intgovforum.org/en/content/igf-2022

Comments are closed here.