Comunicado de Imprensa

Comunicado de Imprensa

Maputo, 18 de Setembro de 2023

Assunto: Seminário sobre Legislação em matéria de Cibercriminalidade e Provas Electrónicas

Data:  20 a 22 de Setembro de 2023

Hora: 09:00h as 17:00h

Local: Hotel Radisson Blue-Maputo

O Instituto Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação (INTIC), realiza nos dias 20 a  22 de Setembro, das 09h às 17h no Hotel Radisson Blue- Maputo, um Seminário sobre Legislação em matéria de Cibercriminalidade e Provas Electrónicas, no âmbito da Acção Global contra a Cibercriminalidade Alargada (GLACY +).

A cerimónia de abertura do evento será dirigida pela S. Excia o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Daniel  Nivagara e contará com a presença de parceiros de cooperação e facilitadores da União Europeia, do Conselho da Europa e diversos actores do ecossistema de Segurança Cibernética .

Na ocasião, serão debatidos temas como: Convenção de Budapeste sobre o cibercrime – Impacto, benefícios e processo de adesão; Panorama do cibercrime em Moçambique: Desafios e oportunidades; Convenção de Budapeste sobre o cibercrime e a legislação moçambicana sobre o cibercrime e provas electrónicas- disposições substanciais; Convenção de Budapeste sobre o cibercrime e a legislação moçambicana em matéria de cibercrime e provas electrónicas – cooperação internacional; Harmonização da legislação moçambicana com as normas internacionais.

Portanto, por julgarmos o assunto de extrema importância para a sociedade, servimo-nos da presente para convidar o vosso prestigiado Órgão de Comunicação Social para realizar a cobertura e divulgação do evento.

Com os nossos melhores cumprimentos

Gabinete de Comunicação e Imagem:    Contactos: 825589131/844229031     848868550/840303391  

Comments are closed here.