Chefe da Repartição de Planificação

Chefe da Repartição de Planificação

José Zondela

José Zondela é Licenciado em Ensino de Planificação, Administração e Gestão da Educação, pela Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia – Universidade Pedagógica de Maputo. Exerce em comissão de serviço a função de Chefe de Repartição Central de Planificação – Departamento de Estudos, Planificação e Cooperação.

Exerceu em comissão de serviço a função de Chefe do Departamento Central Autónomo – Departamento de Estudos, Planificação e Cooperação de Dezembro de 2021 a Outubro de 2022. Exerceu por substituição temporária a função de chefe do Departamento de Planificação e Cooperação de Agosto de 2019 a Setembro de 2020.

Teve um estágio pré – profissional de 9 meses (2012 a 2013) no Gabinete Técnico do Parque de Ciência e Tecnologia de Maluana – Manhiça, a Comissão Instaladora da Empresa Nacional de Parques de Ciência e Tecnologia.

Em 2011, teve um estágio pré – profissional na Escola Primária 25 de Setembro da Cidade de Maputo na área de Recursos Humanos subordinado ao trabalho de Pesquisa Científica (Monografia Cientifica) cujo objectivo central era avaliação do desempenho dos professores e o rendimento escolar dos alunos do Ensino Primário.

Em 2010, teve um estágio pré – profissional na Direcção Distrital da Educação e Cultura no Distrito Urbano de KaMubukwana (Bairro 25 de Junho “A”) nas seguintes áreas: Planificação da Educação, Elaboração da Carta Escolar e Micro – Planificação da Educação, Monitoria e Avaliação de Projectos Educativos, e Implementação do Plano Estratégico da Educação e Cultura ao nível da Direcção Distrital e nas Escolas. Ainda em 2010, teve um estágio em Práticas Pedagógicas na Escola Primária 7 de Setembro da Cidade de Maputo na área de Micro – Planificação da Educação e Carta Escolar, também nas seguintes áreas: Planificação dos conteúdos de aprendizagem, Leccionação de aulas, Avaliação dos conteúdos de aprendizagem nos alunos, e Avaliação do desempenho do professor.

Email: jose.zondela@intic.gov.mz