Simpósio FIRST e AfricaCERT e Regiões Árabes (28 Fev – 3 Mar)

Simpósio FIRST e AfricaCERT e Regiões Árabes (28 Fev – 3 Mar)

Moçambique, através do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação, INTIC,IP vai participar do Simpósio FIRST & AfricaCERT a ter lugar  em Kigali, Ruanda, de 28 de Fevereiro a 3 de Março do ano em curso.

O evento, organizado pela AfricaCERT (Fórum de Equipas de Resposta a Incidentes de Segurança de Computadores e organizações similares que cobrem o continente africano) em coordenação com Autoridade Nacional de Segurança Cibernética de Ruanda, vai reunir membros da FIRST (Forum of Incident Response and Security Teams) e equipas de Resposta a Incidentes de Segurança de Computadores, CSIRTs das regiões africanas e Árabes, e também são convidados operadores de rede, equipes de anti-abuso e outros profissionais de segurança das regiões africanas e árabes.

Os conteúdos a serem discutidos no evento visam dentre outos objectivos a prevenção, detecção, interrupção e defesa dos cidadãos em caso de ocorrência de crimes cibernéticos e serão abordados aspecto técnico que visam reduzir a vulnerabilidades dos processos e sistemas.

No simpósio terão lugar formações com conteúdos virados para prevenção de atividade maliciosa, detectar e interromper actos criminosos usando Tecnologias de Informação e Comunicação. O evento estará disponível em formato híbrido sendo que os interessados poderão inscrever-se através do link https://www.first.org/events/symposium/africa-arab-regions2023/.

O INTIC encoraja os sectores e instituições que pretendem criar equipes de resposta a incidentes a participarem deste evento fisicamente ou virtualmente.

Comments are closed here.