Director  de Divisão de Segurança Cibernética e Protecção de Dados

Director de Divisão de Segurança Cibernética e Protecção de Dados

Eugénio Jeremias

Mestre em Engenharia de Redes e Sistemas de Comunicação pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, licenciado em Analise de Sistemas pela UEM, integrado na Carreira de Especialista de Tecnologias de Informação e Comunicação, possui 31 anos de experiência profissional na área de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Desempenhou, no período de 1990 a 1995, as funções de Documentalista, operador e programador do programa ArqBase, baseada no Micro CDS-ISIS e foi chefe da Repartição de Informatização no Arquivo Histórico de Moçambique.

Desempenhou, no período de 1996 a 2003, as funções de Documentalista, suporte de TI, administrador do Sistema de Informação Cultural da SADC e secretariado na Comissão para a Coordenação dos Programas de Informação Cultural da SADC (CCPIC). Desempenhou, no período de 2004 a 2022, as funções de suporte de TI, gestão da Sala de Servidores, administrador da rede, segurança e servidor web, Chefe do Centro de Documentação e Recursos Digitais, Chefe do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação e Director Nacional Adjunto de Sistemas de Informação, Estudos e Projectos no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Email: eugenio.jeremias@intic.gov.mz