PCA do INTIC, IP exige rigor e criatividade aos empossados

PCA do INTIC, IP exige rigor e criatividade aos empossados

A exortação foi anunciada hoje na cerimónia de tomada de posse de 27 funcionários do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação INTIC, IP, entre os quais, directores de divisões, chefes de gabinetes e de departamentos centrais, chefes de repartições e demais técnicos abrangidos.

Para o Presidente do Conselho de Administração do INTIC, IP, a instituição tem quadros competentes com experiência comprovada em vários domínios para responder cabalmente aos desafios da organização que dirige e que é orientada pelos programas de desenvolvimento de TIC traçados pelo Governo de  Moçambique.

“Levamos algum tempo para selecionar funcionários que nos pudessem assegurar um determinado tipo de competências requeridas aos colaboradores duma instituição que trabalha na área de Tecnologias de Informação e Comunicação, normalmente voláteis e exigentes, referiu Prof. Doutor e Eng. Lourino Chemane, acrescentando que a emergência da Sociedade de Informação desafia os empossados a redobrarem esforços para garantir, entre outros, o ambiente regulatório propício às dinâmicas actuais.

Num outro desenvolvimento, recordou aos empossados que o Governo de Moçambique aprovou, em 2019, o Plano Estratégico para a Sociedade de Informação 2020-2028 e o respectivo Plano Operacional para garantir a existência de infra-estruturas inclusivas e que promovam o acesso universal às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) bem como sensibilizar vários actores da sociedade sobre a sua importância estratégica no desenvolvimento social e económico.

Destacou que a sustentabilidade do INTIC, IP deve ser garantida pelos empossados através do cumprimento cabal do mandato institucional, garantindo também o cumprimento da legislação do sector de TIC e da segurança e integridade dos sistemas e operações informáticas no país.

Dirigindo-se aos empossados, a Secretária Permanente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Engª. Nilza Miquidade, instou os empossados a aproveitarem o período de festas para renovar energias considerando que o INTIC, IP tem grandes desafios para o ano de 2023, que foram orientados no 12º Conselho Consultivo, o último do MCTES.

Album De Fotos

46

Image 46 of 46

Comments are closed here.