Avaliação da Sociedade de Informação em África

Avaliação da Sociedade de Informação em África

Pesquisadores moçambicanos em teleconferência

Maputo, 11/05/2021 – A Conferência IST–África, um evento que se realiza regularmente desde 2006 para avaliar o desenvolvimento da sociedade de Informação em África, decorre este ano de 10 a 14 de Maio, em vídeoconferencia, sob a égide da África do Sul.

A IST-África é um consórcio de 19 países africanos, que com o apoio da União Europeia e União Africana desenvolvem e partilham pesquisas sobre a Sociedade de Informação, sendo Moçambique representado pelo INTIC.

Apesar de virtual, a participação no evento é onerada e, por isso, os organizadores ofereceram facilidades a 10 moçambicanos, que participam gratuitamente em representação de instituições de pesquisa e investigação, a partir de Maputo, Xai-Xai e Manjacaze.

Com mais de 120 teleconferecistas, estão a debate virtual 30 temas sobre a segurança cibernética, inovação aberta colaborativa e empreendedorismo em TIC, desenvolvimento global, tecnologias de conteúdo, eSaude, eGoverno, implicações sociais da tecnologia, computação de próxima geração, e-Infra-estruturas, fornecimento de energia de suporte de TIC, aprendizagem aprimorada pela tecnologia, eAgricultura e sustentabilidade ambiental.

Comments are closed here.