INTIC realiza I Conselho Consultivo

INTIC realiza I Conselho Consultivo

Decorre hoje, dia 29 de Dezembro de 2023, em Maputo, o Primeiro Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação – INTIC, IP – Autoridade reguladora das TIC´s, com o lema: “por uma instituição sustentável e resiliente”, com o objectivo de fazer o alinhamento estratégico para uma orientação e dinamização do INTIC, IP como regulador do sector das TIC.

Na reunião os colaboradores do INTIC irão fazer o balanço da realização dos programas e execução Orçamental de 2022, debater e partilhar metodologias para melhor realização dos programas da Instituição, bem como reflectir sobre as funções e responsabilidades das diferentes Divisões, entre outras.

Durante o discurso de abertura, o Presidente do Conselho de Administração, do INTIC, IP Prof. Doutor Eng. Lourino Chemane, afirmou que “o Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação IP, tem responsabilidades acrescidas no âmbito da fiscalização e regulação, o que propicia que nos sejam exigidos resultados conducentes à melhoria do desempenho da nossa actuação e, consequentemente, o bem-estar do Povo moçambicano”.

O PCA do INTIC, IP  afirmou ainda que: “temos muito ainda por fazer para garantir que o progresso tecnológico seja sustentável para todos bem como o uso seguro e gestão correctas da Internet, garantindo que o ambiente cibernético seja, cada vez mais acessível, inclusivo, seguro e resiliente para todos cidadãos”.

O evento, que acontece ordinariamente uma vez por ano, é dirigido pelo Presidente do Conselho de Administração do INTIC IP, e conta com a participação dos Membros de Conselho de Administração, Directores das Divisões, Chefes de Gabinetes, Chefes de Departamentos Centrais Autónomos, Chefes de Departamentos Central, Chefes de Repartições e outros quadros convidados.

Comments are closed here.